top of page

ATLAS PROMOVE EM RIBEIRÃO PRETO O CURSO PFCCS - PEDIATRIC FUNDAMENTAL CRITICAL CARE SUPPORT

A última edição do treinamento na cidade havia acontecido em 2015


Um final de semana de muito aprendizado na sede Atlas Educacional, e Ribeirão Preto. Os alunos participaram de aulas teóricas de temas que vão desde a avaliação da criança gravemente doente, manejo da insuficiência respiratória aguda e ventilação mecânica, emergências neurológicas, gerenciamento pós-operatório e outros mais.



Se baseando na máxima: "Certifique-se de estar preparado para salvar a vida de uma criança", o PFCCS - Pediatric Fundamental Critical Care Support prepara o profissional, médico ou enfermeiro, para administrar pacientes pediátricos doentes ou feridos nas primeiras 24 horas ou até que uma consulta apropriada de cuidados intensivos possa ser marcada. O treinamento oferece ao aluno um manual de estudo, versão em português, e uma série de vídeos para o aprofundamento do conteúdo dentro da plataforma da SCCM - Society of Critical Care Medicine, que podem ser vistos em sua versão original, em inglês.



Mesclando atividades em sala de aula e práticas nos laboratórios de simulação avançada, o curso se torna essencial não só para pediatras, mas para emergencistas que atendem a todo tipo de público. Na ocasião professora Dra Alessandra Matsuno, que atuou como instrutora ao lado da Dra Viviane da Mata Pasti, aproveitou para convocar os residentes de pediatria da Faepa para que participem da próxima edição do PFCCS.



A parceria entre a Atlas Educacional e a Ribertec se deu entre os cenários de simulação com o uso do ventilador. Com o aparelho foi possível realizar ajustes de modos e parâmetros nos estudos de casos clínicos.



Ao final do curso, a sensação de bom aproveitamento para os alunos.

"O PFCCS me permitiu desenvolver mais o conhecimento crítico do quadro clínico de uma criança enferma."

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO CURSO:


Clique na imagem para ampliar


A próxima turma de PFCCS na Atlas Educacional já está marcada para os dias 26 e 27 de agosto de 2023. Não fique de fora e garanta sua vaga!




178 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page