Profissionais de saúde participam do Curso ALSO Suporte Avançado de Vida em Obstetrícia em Ribeirão


O primeiro final de semana de outubro foi de muita atividade. A Atlas Centro de Treinamento recebeu em Ribeirão Preto o curso ALSO, de Suporte Avançado de Vida em Obstetrícia. Ao todo, trinta e um profissionais da saúde, entre médicos e enfermeiros de várias localidades do Brasil, participaram do treinamento.





Para melhor acomodação dos participantes, a locação escolhida para o curso foi o prédio Ateneu da Universidade Barão de Mauá, localizada no Jardim Paulista.





O ALSO tem como missão “ensinar para salvar vidas”, diminuindo assim a morte materna e infantil. É um programa educacional criado em 1991, pela Universidade de Wisconsin, nos EUA, e administrado pela American Academy of Family Physician. No Brasil a implantação foi no ano 2000, trazendo pra cá os protocolos de emergência obstétrica estabelecidos pelo ALSO mundial. A proposta é padronizar as condutas e os procedimentos realizados em situações de emergência e de urgência, melhorar a qualidade da assistência e otimizar o desempenho dos profissionais de saúde e dos times de trabalho nos atendimentos pré-hospitalares e hospitalares.


O curso é aplicado no formato de estações de treinamento que incluem aulas teóricas e práticas com manequins de simulação. Entre os assuntos abordados estão síndromes hemorrágicas, reanimação materna, fórceps e vácum extrator, distocia, cesárea, entre outros.






As atividades, que não eram realizadas em Ribeirão Preto há duas décadas, foram registradas em fotos e vídeos e compartilhadas nas redes sociais da Atlas. Conteúdo que está disponível nos destaques dos stories na página @atlasctoficial do instagram.


Se interessou pelo treinamento? Confira nossa grade na aba cursos do site.

35 visualizações0 comentário