top of page

PROJETO SAMUZINHO ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVAS TURMAS EM RIBEIRÃO PRETO

A iniciativa do SAMU tem como objetivo treinar as crianças para atendimentos de emergência até a chegada do serviço especializado.



Com realização do NEU - SAMU (Núcleo de Educação em Urgência - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Ribeirão Preto) o Projeto Samuzinho é protocolado junto ao Ministério da Saúde. Ao todo serão disponibilizadas 70 vagas para crianças que tem entre 9 e 13 anos participarem da série de treinamentos que acontecerão ao longo do ano. Em 2023 serão formadas quatro turmas, sendo duas pela manhã e duas pela tarde.



As aulas são realizadas uma vez por semana, aos sábados, ministradas por enfermeiros do Samu de Ribeirão Preto em vários locais diferentes, como a base do Samu, no Corpo de Bombeiros e no Setor de Regulação da Secretaria Municipal da Saúde. Contam com o auxílio de equipamentos, ambulância do SAMU, bombeiros e outros profissionais para realizarem atividades de aprendizado e de ensino à população durante eventos. As crianças aprendem o que fazer em caso de desmaio, engasgo, crise convulsiva, parada cardiorrespiratória, AVC, ataque por animais peçonhentos, queimadura, afogamento, acidentes, etc.





Para participar do programa a criança deve estar ALFABETIZADA, MATRICULADA NA ESCOLA, E COM A CARTEIRA DE VACINAÇÃO EM DIA. As vagas são decididas por sorteio, que vai acontecer no dia 11 de fevereiro, às 10 horas da manhã.








81 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page