top of page

ATLAS EDUCACIONAL ADERE CAMPANHA OUTUBRO ROSA

A ação tem como objetivo chamar a atenção das mulheres para prevenção do câncer de mama e útero.


Com decoração sobre o tema, a Atlas Educacional iniciou o mês de outubro participando da campanha em pról a saúde da mulher. O câncer de mama e câncer de útero, doenças consideradas popularmente como "silenciosas" acometem milhares de mulheres em todo o mundo.





RIBEIRÃO PRETO

Em Ribeirão Preto, a fachada do Theatro Pedro II se destaca pela iluminação especialmente para a campanha.



Desde a primeira semana de outubro o município realiza agendamentos para um dos principais exames da saúde da mulher, a mamografia. Este pode ser feito pelo site até dia 31 de outubro, ou até o preenchimento total das vagas. A secretaria municipal de saúde também orienta que caso a mulher já tenha queixas mamárias, procure uma unidade de saúde mais próxima de sua residência para avaliação e conduta médica. A mamografia é indicada a pacientes que tenham entre 50 e 69 anos.




SOBRE OUTUBRO ROSA

A campanha, caracterizada pela cor rosa e o laço é realizada mundialmente desde a década de 1990 e tem como um grande objetivo conscientizar o público feminino sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade. O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos.


ATUALIZAÇÕES

Ao contrário do que foi muito difundido nos anos 1980, o auto exame da mama realizado pela mulher pode ser feito sempre que lhe for conveniente. A maioria dos casos de câncer de mama foram descobertos a partir da observação casual de alterações mamárias e não por meio de uma prática sistemática de se autoexaminar, com método e periodicidade definidas.

4 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page