top of page
Foto do escritorThais Mantoani

ATLAS EDUCACIONAL APLICA CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS EM USINA NO INTERIOR DE SÃO PAULO

O treinamento foi destinados a 25 profissionais que atuam em diversas áreas da usina.


A capacitação em primeiros socorros fez parte de uma programação da usina para com os funcionários. Tudo dentro do planejamento de evitar acidentes, e saber lidar em algumas situações em que eles possam acontecer.





Ao todo, 25 colaboradores de diversas área da usina como indústria, setor agrícola, administrativo e da saúde ocupacional participaram em dois dias de treinamento. Dentro do conteúdo, o atendimento de parada em paciente se utilizando do DEA - desfibrilador externo automático e de manequins de última geração, com feedback simultâneo às manobras de compressão e ventilação; também atendimento de outros casos como corpo estranho nos olhos, ouvido, queda e imobilização, queimadura, afogamento, hemorragia e com animais peçonhentos.


clique na foto para ampliar




Entre as atividades práticas, enfaixamento e colocação de talas, uso do torniquete para sangramento e manobras para desengasgo.



clique na foto para ampliar





As aulas teóricas e práticas foram ministradas pelos instrutores Maristela Traldi e Giovanni Vicente, ambos enfermeiros.


"Foi muito prazeroso levar o conhecimento de primeiros socorros para o público que trabalha no ramo da agricultura e indústria...

Saber que poderão utilizar o conhecimento aprendido em um ambiente distante de centros de saúde e sem muitos recursos, como é no meio do campo de cultivo da cana de açúcar, ou até dentro do setor de indústria da usina, é muito importante. Foi uma troca de experiências muito boa. Todos muito interessados, querendo aprender para caso um dia possam colocar em prática se assim for preciso. Desde o administrativo que fez a contratação até os funcionários que participaram do curso, e também os que estavam presentes ajudando na organização do evento. Capacitar o funcionário para eventos de urgência, até que chegue o suporte de saúde para dar continuidade ao atendimento é muito importante", disse Maristela.





Segundo Giovanni:

"A falta de conhecimento sobre o como proceder em uma situação de emergência é um dos piores combustíveis do alvoroço em casos de emergência. Por essa razão, a prevenção e o treinamento de primeiros socorros é essencial para toda empresa que deseja manter um padrão de proteção e qualidade para os seus colaboradores".

Todos os participantes receberão a devida certificação de habilidades em PRIMEIROS SOCORROS.





Sua equipe também pode ser capacitada a agir em uma situação de emergência. Entre em contato para uma cotação personalizada.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page