top of page

ATLAS LEVA ACLS A MÉDICOS E ENFERMEIROS DO MUNICÍPIO DE TERRA BOA - PR

Atualizado: 20 de dez. de 2022

O treinamento no formato itinerante da instituição permite que profissionais de diversos lugares do país sejam habilitados em emergência.


Foram mais de 600 quilômetros nas rodovias que ligam Ribeirão Preto, São Paulo, até o Paraná. A missão da equipe da Atlas Centro de Treinamento foi levar conhecimento de qualidade a 24 profissionais de saúde que atendem pelo município de Terra Boa. A iniciativa da qualificação da equipe contou com o trabalho da Secretaria de Saúde do município através da líder da pasta Evelyne Santana e do Prefeito Edmilson Moura.



O curso ACLS - Suporte Avançado de Vida Cardiovascular da American Heart Association foi sediado na Escola Municipal Princesa Isabel, que contava com todo recurso de multimídia e infraestrutura que o treinamento precisa para ser realizado com excelência.


Segundo o Diretor da Atlas Centro de Treinamento, Rafael Miguel Junqueira,


"a missão da Atlas é levar alta fidelidade realística nos treinamentos, sejam estes em nosso centro de treinamento, ou no local disponibilizado pelo contratante"



Na estação de Suporte Básico de Vida os alunos - médicos e enfermeiros que atuam pelo município - foram avaliados quanto à questão das compressões, ventilações e o algoritmo de atendimento do paciente.



Ainda como parte do escopo do curso, os momentos de apresentação de vídeos, e as estações de suporte avançado.





Com a turma dividida em grupos menores, para que o aprendizado seja ainda mais individualizado, os alunos começam a etapa de atendimento dos casos. O cenário hospitalar é composto pela mesa de apoio com os equipamentos, cardioversor e monitorização do paciente, além do próprio manequim de simulação realística de alta tecnologia.


"Parabenizo a secretaria da saúde e à prefeitura de Terra Boa pela visão e a iniciativa de levar para sua equipe uma capacitação com creditação e qualidade. Com todos treinados e atualizados, usando o mesmo protocolo (AHA), a assistência ao paciente passa a ser de ótima qualidade. Com isso todos se beneficiam, principalmente a população de Terra Boa. Parabéns a todos os envolvidos." diz Danuza Firmino Cerqueira, Instrutora ACLS Atlas.




Ao final do curso, sensação de missão cumprida! Na semana seguinte, em post na rede social, uma das alunas descreve o atendimento da equipe durante um evento da cidade de Terra Boa.



"Equipe de milhões, mais um paciente atendido em tempo oportuno. Colocando em prática o aprendizado do curso ACLS"


Seja você também um profissional mais seguro e assertivo em atendimentos de emergências cardiovasculares com o curso ACLS - AHA.


Consulte as datas com vagas disponíveis nas turmas de 2023:











170 visualizações0 comentário
bottom of page