top of page

EQUIPE ADMINISTRATIVA DO GRUPO ATLAS PARTICIPA DE TREINAMENTO EM PRIMEIROS SOCORROS

O curso que faz parte do catálogo da Atlas Educacional será aplicado em módulos.





A missão da Atlas Educacional, desde sua criação, é capacitar com qualidade o maior número de profissionais da saúde com os melhores instrutores e equipamentos de simulação realística. Portanto, não podem ficar de fora a parcela da população que não trabalha com saúde, mas que pode - e deve por lei - agir quando se deparar com alguém necessitando de primeiros socorros.


Pensando nisso, é primordial que os colaboradores do Grupo Atlas sejam instruídos e capacitados para lidar com situações de primeiros socorros, até que uma equipe especializada chegue ao local.




A primeira parte do curso - destinado a leigos - foi focada em RCP (ressuscitação cardiopulmonar), onde os colaboradores foram instruídos a como identificar uma pessoa que está em parada, se certificar que a cena do socorro está segura para a intervenção, além das manobras adequadas.



Sendo um treinamento teórico e prático foi possível trazer mais próximo da realidade o conteúdo aprendido, observando na tela o feedback imediato das compressões e ventilações realizadas no manequim e já sabendo se a profundidade e ritmo das compressões estão corretos, e se a ventilação está sendo efetiva.




Maristela Traldi, que é enfermeira e instrutora dos cursos da American Heart Association na Atlas, teve o cuidado de aproximar tanto as técnicas como os termos utilizados durante as explicações para que tudo seja assimilado bem.



"Qualquer pessoa, quando bem instruída é capaz de salvar a vida de um paciente até que o socorro especializado chegue em um cenário extra hospitalar, como em uma situação cotidiana."

A iniciativa de treinar a equipe interna partiu do diretor do Grupo Atlas, Rafael Junqueira, visando a capacitação dos funcionários para agir em casos de emergência. Para ele, todo ambiente coorporativo deveria ter o pessoal habilitado em primeiros socorros.


"As emergências podem acontecer em todo lugar, quando a gente menos espera. Pode acontecer com clientes em um comércio, funcionários de empresas, em casa com famíliares...Ter as noções básicas de um pré-atendimento para a pessoa em parada é fundamental."



O curso aos colaboradores Atlas foi dividido em módulos. Para as próximas aulas ainda estão inclusos casos de RCP em bebês e crianças, e outras situações de emergência como ferimentos, traumas, picadas de animais peçonhentos, engasgos e muito mais.


Todos os integrantes que cumprirem o treinamento em sua totalidade receberão certificado Atlas Educacional.


Se você se interessou em treinar a equipe de sua empresa ou negócio em primeiros socorros, entre em contato. Nossa equipe traçará um serviço personalizado a atender suas necessidades.




39 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page