top of page

ESCOLAS MUNICIPAIS DE RIBEIRÃO PRETO COMEÇAM 2023 COM AVCB EM DIA

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros é parte fundamental para o bom funcionamento do ambiente evitando acidentes e facilitando o socorro em caso de emergências.


A notícia foi divulgada recentemente pelo portal da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. Ao todo, 136 unidades escolares, sendo 110 próprias e 26 conveniadas, possuem o AVCB, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.



Para a concessão do AVCB, foram necessárias pequenas reformas, manutenções, adequações elétricas e hidráulicas nas unidades escolares. O AVCB é um documento que certifica se a edificação atende a um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais de prevenção e combate contra incêndio e pânico.


PERIGO

Em 2017, apenas três das escolas possuíam a certificação. Tal problema foi alvo de muitas críticas, processo judicial e preocupação de pais de alunos da rede municipal após um acidente que resultou na morte de um garoto de 13 anos dentro das dependências da escola CEMEI Professor Eduardo Romualdo de Souza, localizada na Vila Virgínia.



O estudante Lucas da Costa Souza foi vítima de um choque elétrico no dia 30 de novembro de 2018 após tocar em fios expostos próximos à grade da quadra de esportes quando tentava pegar uma bola. O jovem também sofreu uma queda de aproximadamente 3,5 metros. o jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu.


O caso chama a atenção para a necessidade, além do AVCB, de profissionais capacitados em primeiros socorros nas escolas e centros de lazer.


A Atlas Centro de Treinamento oferece cursos de habilidades com módulos específicos para unidades escolares, abrangendo uma série de conteúdos teóricos e práticos para que o profissional da educação se habilite em socorro das questões mais frequentes. São utilizados recursos de manequins com feedback simultâneo para dar ainda mais credibilidade à simulação realística do treinamento. Ao final do curso, os participantes recebem certificação.


Inscreva sua instituição de educação. Temos propostas personalizadas.





8 visualizações0 comentário
bottom of page