top of page

Hospital Psiquiátrico Santa Teresa em Ribeirão Preto recebe treinamento de Suporte Básico de Vida

Equipe Atlas Educacional realizou o curso de Suporte Básico de Vida nas instalações do hospital.



Imagem: internet


Na última quinta feira, 09 de novembro, a Atlas Educacional esteve presente no Hospital Psiquiátrico Santa Teresa, em Ribeirão Preto para o treinamento de enfermeiros em Suporte Básico de Vida. A unidade tem um diferencial, recebe pacientes psiquiátricos e dependentes de substâncias químicas.





As turmas foram divididas entre períodos da manhã e tarde. Entre o conteúdo do curso teórico-prático: como reconhecer uma parada cardiorrespiratória, iniciar o atendimento à vítima tendo como referencia o protocolo da American Heart Association. Também foram abordados temas pertinentes a Suporte Avançado de Vida, como a importância da capacitação do enfermeiro em via aérea avançada e desfibrilação.





Para demonstra o quanto a atualização da técnica de salvamento é importante, os participantes realizaram uma dinâmica: um pré-teste de RCP, antes do curso começar, e um pós-teste da mesma atividade.

As notas no feedback de RCP que os manequins fornecem após o ciclo de manobras foram melhores após o reforço de aprendizado no curso.


É comprovado por estudos que após seis meses aplicação da técnica de RCP, o profissional precisa passar por atualização.





"A organização, a cordialidade dos colaboradores, tudo contribuiu para uma experiência ainda melhor durante o treinamento. " Maristela Traldi, instrutora Atlas Educacional.

O evento de treinamento, parte do Programa de Ação Social da Atlas Educacional, foi idealizado e organizado pelas enfermeiras Cláudia Elisângela Fernandes Bis Furlan e Camila dos Reis.




45 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page