top of page

PROJETO SAMUZINHO ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVAS TURMAS EM RIBEIRÃO PRETO

A iniciativa do SAMU tem como objetivo treinar as crianças para atendimentos de emergência até a chegada do serviço especializado.



Com realização do NEU - SAMU (Núcleo de Educação em Urgência - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Ribeirão Preto) o Projeto Samuzinho é protocolado junto ao Ministério da Saúde. Ao todo serão disponibilizadas 70 vagas para crianças que tem entre 9 e 13 anos participarem da série de treinamentos que acontecerão ao longo do ano. Em 2023 serão formadas quatro turmas, sendo duas pela manhã e duas pela tarde.



As aulas são realizadas uma vez por semana, aos sábados, ministradas por enfermeiros do Samu de Ribeirão Preto em vários locais diferentes, como a base do Samu, no Corpo de Bombeiros e no Setor de Regulação da Secretaria Municipal da Saúde. Contam com o auxílio de equipamentos, ambulância do SAMU, bombeiros e outros profissionais para realizarem atividades de aprendizado e de ensino à população durante eventos. As crianças aprendem o que fazer em caso de desmaio, engasgo, crise convulsiva, parada cardiorrespiratória, AVC, ataque por animais peçonhentos, queimadura, afogamento, acidentes, etc.





Para participar do programa a criança deve estar ALFABETIZADA, MATRICULADA NA ESCOLA, E COM A CARTEIRA DE VACINAÇÃO EM DIA. As vagas são decididas por sorteio, que vai acontecer no dia 11 de fevereiro, às 10 horas da manhã.








78 visualizações0 comentário
bottom of page