top of page

RIO DE JANEIRO É PALCO DO 77º CONGRESSO MUNDIAL DE CARDIOLOGIA

O evento teve três dias de atividades, mais de 600 horas de programação e reuniu especialistas do mundo todo. Além da pauta internacional, também se comemorou a 77ª edição do Congresso Brasileiro de Cardiologia.



O Brasil se tornou por alguns dias o centro global da cardiologia, reuniu os maiores nomes da atualidade em uma parceria de grande sucesso entre a Sociedade Brasileira de Cardiologia e a World Heart Federation. Foram mais de 11 mil pessoas entre cientistas, acadêmicos, médicos e outros profissionais da saúde.


A edição Rio de Janeiro, depois de um hiato de 24 anos, veio cheia de tecnologia e ferramentas digitais que podem ser usadas na prevenção e na prática da clínica cardiológica. Houve também a divulgação de novas diretrizes, estudos da Cardiologia como Insuficiência Cardíaca, Hipertensão Arterial, Doença Coronária, Arritmias e Anticoagulacão, Doenças Cardiometabólicas, Aterosclerose, entre outras.


O Ministério da Saúde esteve entre as 250 sessões, levando para o stand do evento algumas novidades como a Linha de Cuidado do Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), que tem como objetivo a redução em 15% no número de mortes até 2023. Ações na melhoria da assistência cardiovascular no SUS monitorando a qualidade e o atendimento, além de cuidado necessário aos cardiopatas congênitos, do pré-natal ao atendimento especializado.




O 78° Congresso Brasileiro de Cardiologia já tem data marcada, será entre 28 e 30 de setembro em Porto Alegre.




Você sabia que a Atlas Centro de Treinamento é SÍTIO OFICIAL AMERICAN HEART ASSOCIATION no Brasil?


Venha realizar o curso ACLS - Suporte Avançado de Vida Cardiovascular, e estude com quem entende de saúde!


Consulte vagas e condições de pagamento.

Whatsapp: 16 99605-6656

6 visualizações0 comentário
bottom of page