top of page

SOU MÉDICO / ENFERMEIRO... POR QUE DEVO ME CERTIFICAR EM ACLS?

Atualizado: 12 de ago. de 2022

Os problemas cardiovasculares podem ter diversas origens...seja vindo de maus hábitos de vida relacionados à alimentação e falta de atividades físicas, infecções por vírus, bactérias ou fungos que provocam inflamação do coração...ou até mesmo ser uma doença diagnosticada no nascimento.



O mais importante é que essas doenças relacionadas ao sistema cardiovascular sejam identificadas e recebam o tratamento devido.

Doenças coronarianas e acidentes vasculares cerebrais, são as principais causas de morte em todo o mundo. Os avanços na medicina e a capacitação dos profissionais tem ajudado a reduzir esses números.


Nesse contexto, o curso ACLS, de suporte avançado de vida em cardiologia, vem para capacitar os médicos e enfermeiros para atuarem em situações de emergência. Mas afinal: por que o ACLS se faz tão necessário?

A a enfermeira, instrutora de ACLS, Maristela Traldi explica que o treinamento utiliza a didática de casos simulados, então onde os alunos aprimoram suas habilidades tanto no reconhecimento, quanto nas intervenções e tratamentos das urgências cardiológicas.


O aluno deverá aplicar a sequência correta do SBV, reconhecer bradicardias e taquicardias, e definir os tratamentos. Eles serão capacitados a reconhecer e conduzir uma PCR, como proceder nos cuidados pós parada para uma efetiva recuperação deste paciente, que é o mais novo elo da cadeia de sobrevivência.

Com o lema “life is why” (“a vida é o porquê”), a American Heart Association possui como alvo a melhoria das habilidades no atendimento do paciente com acometimento agudo do sistema cardiovascular. O curso é realizado de forma presencial e tem cerca de vinte horas de duração. As atividades teóricas e práticas são divididas em dois dias, possibilitando a assimilação do conteúdo disponível no manual de estudo.


O treinamento dos profissionais é feito em laboratórios de SIMULAÇÃO REALÍSTICA, criando cenários que se aproximam muito da atividade real em um atendimento de urgência e emergência. Todos atuam em conjunto com uma equipe de alta desempenho e que deve realizar compressões de alta qualidade, uso correto do desfibrilador, uso apropriado de uma via aérea, alcançar uma fração de compressão torácica efetiva em caso de PCR que possa resultar em retorno da circulação espontânea.


É UMA EXPERIÊNCIA QUE MUDA O OLHAR DO PROFISSIONAL PARA OS ATENDIMENTOS FUTUROS, GERANDO MAIS PROATIVIDADE, MAIS CONFIANÇA.


Ao final das atividades, os alunos aprovados nos testes teóricos e práticos recebem certificação da American Heart Association, que é reconhecida internacionalmente. O curso também é indicado aos alunos do último ano de medicina, pois conta pontos para a prova de residência.




Entre em contato com a equipe Atlas de consultores e faça sua matrícula no curso ACLS. Temos descontos e condições imperdíveis.



CONFIRA A ENTREVISTA DO PODCAST "FALANDO EM SAÚDE" NA ÍNTEGRA:



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page