top of page

STUDIO DE PILATES RECEBE CURSO ATLAS EDUCACIONAL DE PRIMEIROS SOCORROS

Manobras de salvamento e primeiro atendimento se fazem fundamentais para o ambiente que recebe alunos de todas as idades.


A Atlas Educacional, na figura da instrutora Maristela Traldi, aplicou no último sábado, 24 de setembro, um treinamento em primeiros socorros em um studio de pilates de Ribeirão Preto. No conteúdo do curso, que foi totalmente em atividades práticas, ações de como identificar uma situação de emergência, prestar os primeiros socorros e acionar o serviço de salvamento.





A prática de pilates, busca o controle do músculos do corpo, fortalecendo a musculatura de um modo geral e melhorando seu tônus, além de conferir maior flexibilidade.



É uma atividade física aconselhada a público de todas as idades, por isso, o treinamento de primeiros socorros aplicado teve abrangência maior. Entre explicações e exercícios, técnicas de ressuscitação cardiopulmonar em bebês, crianças e adultos, além de técnicas de desengasgo.




Para o fisioterapeuta Alfredo Santini Zezzi, proprietário do studio, "a capacitação foi uma experiência única. A didática, com o material usado de forma dinâmica marcou o ponto mais que positivo".





O curso completo de primeiros socorros é muito indicado para todo ambiente que receba fluxo de pessoas realizando atividades físicas. Segundo a instrutora, Maristela,


mesmo com um atleta de alto rendimento é possível acontecer um problema que resulte em parada cardiorrespiratória. Assim a necessidade da equipe de professores ser treinada a saber lidar com uma situação de emergência.



A Atlas Educacional oferece cursos para capacitar profissionais na área da educação e esporte, o que inclui escolas, academias, e todo estabelecimento onde são realizadas atividades físicas.


Capacite sua equipe. Temos planos especializados para atender a sua demanda. Entre em contato via WhatsApp 16 99605-6656




8 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page