top of page

SUN 2024 - AS ÚLTIMAS NOVIDADES DO SETOR DE SIMULAÇÃO CLÍNICA

A Atlas Educacional participou das atividades para trazer o que há de melhor para nossos alunos


No último final de semana, entre os dias 09 e 11 de maio, aconteceu em São Paulo mais uma edição do Congresso de Simulação Clínica SUN promovido pela Laerdal, empresa líder do segmento de simulação, em parceria com o Hospital Sírio Libanês e Sobrassim - Sociedade Brasileira de Simulação na Saúde.


O evento que é voltado para a troca de experiências reuniu profissionais acadêmicos e especialistas para uma série de palestras, workshops e apresentação de trabalhos científicos. A equipe Atlas Educacional esteve presente para captar ao máximo da experiência e trazer para os cursos aplicados em nossa instituição.


PALESTRAS

Abrindo as atividades, Dr Paul E. Phrampus, diretor do instituto WISER, falou sobre importância da simulação clínica como forma de minimizar riscos, garantindo maior segurança ao paciente. A abordagem foi direcionada aos profissionais que atuam em instituições de ensino, com simulação clínica.



Um diferencial na edição deste ano foi a transmissão ao vivo com tradução simultânea para o português.


WORKSHOPS

Entre as atividades interativas do congresso, uma oficina de formação de técnico em simulação clínica, e oficina prática de debriefing.



TRABALHOS CIENTÍFICOS

Como premiação para apresentação de trabalhos científicos, um passaporte para o Congresso IMSH - International Meeting on Simulation in Healthcare, que acontecerá em 2025 em Orlando.


Além de ser uma grande oportunidade de desenvolver network, o evento tem em exposição diversos stands com o que há de mais moderno e tecnológico em simulação. Manequins de diversas categorias, desde idosos a recém nascidos.





Neste, por exemplo, é possível sentir o pulso pelo cordão umbilical durante a simulação de casos clínicos.





5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page